quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AMOR E REDE



Ainda que enviasse muitos e-mails, soubesse html, Java ou o código fonte; 

Ainda que eu tivesse o melhor smatphone, ipod, ipad; 

Sem o outro eu nada seria. 

É só o amor que te conhece frente a frente; 

Não sente inveja ou se envaidece; 

Estar presente com você é como o fogo que arde sem se ver. 



Ainda que eu tivesse dez mil amigos no facebook; 

Ainda que tivesse um ultrabook super equipado; 

Ainda que tivesse milhares de seguidores do twitter; 

Sem o outro eu nada seria. 



É um não querer mais que bem querer; 

É talvez solitário navegar sozinho na web ou por entre a gente. 



É um estar-se preso por vontade; 

É servir a quem vence, o vencedor; 

Tão contrário aqui é o mesmo amor. 



Estou conectado, mas tão distante, tão distante, sem noção. 

É só o amor! É só o amor; 

Que conhece o que é verdade. 



Ainda que eu falasse 

a língua dos homens 

e falasse a língua dos anjos; 

Sem amor eu nada seria. 



(Texto original: Renato Russo 

Adaptação: Equipe de Liturgia do Curso de Verão 2013) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário