quarta-feira, 15 de setembro de 2010

*MEU IRMÃO ESTRANGEIRO*

Meu irmão estrangeiro, dê-me lá um abraço!
O sol que aquece a sua terra
ilumina a minha pátria.

Deus encheu os campos de alimento,
na sua terra e na minha.
As flores, no seu país e no meu,
enfeitam as nossas alegrias
e consolam as nossas tristezas.

Os pássaros das suas florestas
e os que matizam as minhas selvas
são os mesmos mensageiros da manhã,
da luz e da vida...

As crianças de seu país
e as crianças do meu Brasil
trazem beleza e inocência
aos nossos corações machucados.

No seu país e no meu
os homens adoram e blasfemam.
No seu país e no meu,
os homens sofrem e amam
e desejam ser felizes.

Reparou que temos muito em comum?
Que temos as mesmas causas de alegria?
Os mesmos motivos de tristeza?
A mesma fonte de felicidade?

Você adora a sua terra
e eu sou louco pela minha
_ Vê? _ Somos iguais!
Dê-me lá um abraço, meu irmão estrangeiro!

Abraçando você,
eu me abraço com a sua terra,
eu me abraço com o mundo!
Eu me sinto mais brasileiro!
Eu me sinto um brasileiro
cidadão do Universo!

"Vida, Amor e Juventude, de Euclides
Carneiro da Silva, p.28 e 29"

Nenhum comentário:

Postar um comentário